segunda-feira, 26 de abril de 2010

Esperança: relevância e fragilidade em uma mesma essência

A esperança é um metodo muito ultilizado para atingir algo que almejamos, todos, por mais frios e ruins que sejam são possuidores dessa tal essencia, entre tanto para cada pessoa ela tem um formato e uma força distinta.
Quando somos mais ligados a religião e principalmente a Deus, vimos em sua imgem força e buscamos nela a esperança de coisas boias, porem não é sempre assim que acontece, as coisas não são dadas de bandeja em nossos caminhos sempre haverão problemas a serem solucionados e teremos que tomar decisoes muitas vezes comprometedoras.
Como pudemos ler, o texto "uma esperança" de Clarisse Lispector faz uma metarofa para descrever a esperança, que é comparada a um inseto pequeno, fragil, mas com grande impotância. Em um dos trechos aparece uma aranha que se iguala aos obstaculos citados acima, logo entra a parte da decisão, matar ou não matar? escolher o caminho mais facil que não é o correto ou permanecer com a esperança viva ?
Com base na afirmativas escritas podemos concluir que a esperança é um dom que adquirimo e não devemos perde-lo jamais, mesmo quando parecer que ela esta morrendo, podemos salva-la e renova-la, basta ter fé e acreditar

Nenhum comentário:

Postar um comentário