quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Instituições

Primeiramente escolhemos uma instituição que combatesse o crime e as drogas, nos trazendo assim paz ( já que ela é contra o crime) e saúde (já que ela é contra o uso de drogas).

PROERD

O proerd que é muito conhecido por todos nós é um programa de educação preventiva ao uso de drogas , tentando mostar as crianças e aos adolescentes os problemas que ocasionariam o uso das mesmas.
Como sabemos, hoje em dia as drogas estão em todos os lugares , na escola, nas ruas, nas festas e muitas vezes em nossa própria casa.Conversando com o comandante Blitz, perguntamos qual é o maior objetivo do proerd? e ele nos respondeu que é "tentar ensinar as crianças a resistirem, a diserem não", pois muitas vezes elas são influenciadas e para não serem as excluidas do grupo acabam por experimentar e muitas infelizmente viciam. Pouco depois , ele acrescentou "Hoje em dia é muito mais facil previnir do que tirar uma pessoa da droga".
Indico a escolas contratarem os serviços desses policiais que são muito bem treinados, o curso é divertido e instrutivo ao mesmo tempo.
EDUCANDARIO
Posteriormente escolhemos o Educandario do Belem, que auxilia crianças carentes.
O centro educacional é mantido pelas irmãs do Sagrado coração de Maria e foi criado em 1909 e desde lá tem consguido obter grandes sorrisos de muitas crianças. No começo o Educandario atingia um pulblico apnas infantil ( como se fosse uma creche) mas logo depis, por insistencia de pais o educandario se expandiu atentendo alunos até o nono ano (oitava serie).
Atualmente atende em media 500 crianças, adolescentes, adultos e idosos.
Juntamente com um grupo de alunos do insa, tive a oportunidade de conhecer esse lugar, e o lindo trabalho lá realizado, realmente temos que nos mobilizar para que mais projetos como esse sejam realizados.

Um comentário:

  1. Meninas, parabéns pela escolha das instituições. Vocês poderiam ter caprichado mais nas postagens e além disso tinham que escolher 3 e não apenas 2.

    Nota 5,0

    ResponderExcluir