segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A importância da fé no século XXI

Atualmente a maioria das pessoas apoiam-se em seu Deus depositando nele todos seus sonhos, pedidos, determinaçoes e etc, porém quando conversamos sobre nossa origem, a origem do mundo e outros temas podemos identificar que há grandes dúvidas, pois a ciência, aquela que estudamos diariamente nos mostra outros indícios contrapondo a fé. Traça- se assim um conflito muito antigo entre a religião X ciencia.
No que acreditar ? Nossas mentes andam meio confusas pois o que nos foi ensinado em casa por nossos pais ao lerem a biblia por exemplo nos é " desmentido" por nossos professores que baseiam-se em estudos comprovados. A grande diferença entre ciência e religião está no que cada uma delas acredita ser a natureza e a realidade. A ciência tenta explicar todos os fenômenos naturais de forma clara e racional enquanto a religião adota uma realidade sobrenatural.
Adão e Eva ou teoria da evolução? Big Bang ou magnifica crianção em sete dias ? O não saber ou o sobrenatural? Diriamos com base nos estudos realizados durante o trimestre que infelizmente não existe o certo e o errado e essas dúvidas só se esclarecerão quando o papel social de cada um deles ficar claro, porém julgo importante obter conhecimento de ambas as coisas e vai de cada um saber no que acreditará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário